sábado, 14 de agosto de 2010

Fazendo o dever de casa.

O Figueirense fez o que dele se esperava,goleou mais um adversario da parte de baixo da tabela,até sair o primeiro gol o jogo não foi facil,muita ansiedade nas finalizaçoes e o Ipatinga tambem não saia para o jogo,após o lindo gol do Reinaldo as coisas foram ficando mais faceis e a goleada era uma questão de tempo.

Os gols de ontem no Scarpelli foram gols de serie A, só jogadores de qualidade conseguem fazer gols como os de ontem.

Terminamos a rodada em segundo lugar e nossa folga em relaçao ao quinto colocado foi para o espaço,na proxima rodada jogaremos fora de casa não podendo perder para não correr o risco de sairmos do G4, é verdade que nossos adversarios diretos tambem não terão vida facil,talvez o Coritiba tenha alguma facilidade contra o Ipatinga,mas o Nautico fóra de casa contra o Icasa,a Portuguesa tem um confronto doméstico contra a Ponte Preta,e o São Caetano tem o Sport em Recife,resumindo não vai ser facil pra ninguem.

Acabei de ver um trecho do jogo do Duque de Caxias contra a Ponte Preta, o nosso proximo adversario tem um bom toque de bola,que é tipico do futebol carioca.

Jogar no Engenhão vai ser muito bom para o Figueira ,um estadio com todas as condiçoes de jogo e sem torcida adversaria é um ótimo lugar para se fazer um grande vitória.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Quando o adversario péde pra morrer tem que matar.

É muito bonito ver aquele toque de bola do Figueira,mas tem horas que passa do ponto,no jogo de ontem se o time tivesse acelerado um pouco e fosse mais objetivo teria resolvido o jogo no primeiro tempo.

O Figueira tem que ser mais cruél,quando o adversario estiver pedindo para morrer,tem que matar,ou então póde acontecer o que aconteceu ontem,perdemos para um quase morto.

O nosso grande Wilson ontem começou a fazer cera muito cedo e foi castigado com aquela lambança,o futebol não permite desligamentos temporarios e falta de atenção.

Quem na minha opinião jogou bem ontem foi o Jeovanio e ainda foi premiado com um gol.

Os resultados de ontem foram terriveis para o Figueira,começamos a rodada a tres pontos do quinto colocado e terminamos junto com ele e o sexto,alem disso times que pareciam fóra da briga estão se aproximando,aquela gordurinha que tinhamos de poder perder e não sair do G4 acabou,agora é pressão ou ganha ou sai do grupo dos melhores.

Sobre o Marcio Goiano, acho que estamos pagando o preço da pouca experiencia dele,mas prefiro ele ganhando experiencia do que algumas féras que enterraram o Figueira nos ultimos dois anos,
vou repetir o que sempre falo,precisamos de mais um volante e um meia canhoto que jogue na vertical e que tenha velocidade e que se não for pedir muito saiba bater faltas.

Se sexta feira fizermos o resultado contra o Ipatinga,provavelmente ganharemos um pequena folga na tabela,porque teremos alguns confrontos diretos entre os times que brigam pelo acesso.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O importante é somar pontos.

O Figueirense conseguiu uma pequena margem de segurança na tabela e não póde deixar esta vantagem escapar,nossa pontuação e saldo de gols no momento nos da a segurança de jogar fora de casa sabendo que mesmo com uma possivel derrota voltaremos para casa dentro do G4.

Os critérios de indicação de arbitragem realmente não tem lógica,para o jogo Figueirense x Icasa vem um arbitro de Fifa,no jogo seguinte e com dois pretendentes ao acesso num momento muito dificil do adversario e dono da casa é escalado um trio de Alagoas,não sou de julgar antes,mas que o jogo merecia um arbitro com mais experiencia merecia.

No jogo de sabado contra o Icasa o Figueirense fez o que tinha que fazer,vencer com tranquilidade um adversario muito inferior tecnicamente e na tabela.

Fico preocupado com a perda do volante Ygor para o jogo contra o Sport,pois é justamente nesta posição que o reserva imediato (Jeovanio)não esta tão bem quanto os outros jogadores,mas vamos torcer para nosso volante fazer uma grande partida,vamos precisar muito dele neste jogo.

O atacante Reinaldo esta mostrando que veio mesmo para ajudar o Figueira a subir,dois jogos,dois gols e no jogo contra o Icasa tambem fez belas assistencias,tem tudo para ser um dos melhores jogadores do campeonato,porque para a serie B ele é diferenciado.

Figueirense x Icasa levou 10.088 torcedores alvinegros ao Scarpelli,acho que agora nem os havainos tem mais duvida de quem tem a maior torcida do estado,contra numeros não a argumentos.