quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Marcio Goiano,abre o olho.

Posso criticar o Marcio Goiano com a mesma intensidade de que elogiei e apoiei sempre,mas o que ele vem fazendo não da para entender e olha que eu procuro sempre entender as pessoas.

Em nome da motivaçao do grupo,nosso treinador tem dado chances a jogadores que comprovadamente não tem mais ou nunca tiveram condiçoes de jogar no Figueira e isso vem custando pontos preciosos que ja estão fazendo falta.

Vamos parar de reclamar da arbitragem,eles não fazem por mal é que a maioria deles é ruim mesmo,falando do jogo de ontem um juiz mal intencionado não da penalti aos 43 do segundo tempo contra o time da casa,ja perdemos 3 pontos em situaçoes identicas,isso mostra nossa falta de tranquilidade.Falando em tranquilidade estamos perdendo jogos porque nosso jogadores estão sendo expulsos em lances onde querem mostrar sua irritaçao contra o juiz e descontam no adversario.

A serie B esta formando um grupo de seis times que vão brigar até o final da competiçao pelo acesso,e todos eles tiveram e terão dentro da competiçao momentos ruins,o atual lider Coritiba por exemplo a poucos dias teves resultados que puseram em duvida seu acesso,perdeu jogos em casa (Arena Joinville)para adversarios muito mais fracos e ainda levou uma goleada do Ipatinga,
então vamos esperar que nosso mal momento tenha acabado ontem.

Apartir de sabado nosso treinador ja tera mais qualidade para escalar o time e talvez dependendo da vontade dele nos livre de ver alguns jogadores que não suportamos mais.

Para quem gosta de reclamar de arbitragem,sabado póde ser um dia especial para isso,o juiz que vem ai é um dos piores do Brasil,o tal Beltrame não é mal intencionado é ruim mesmo.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Não podemos ressucitar mais ninguem !

Temos amanha contra o Nautico um jogo muito importante e decisivo,temos que parar com a mania de ressucitar os mortos da serie B,o jogo é decisivo não em termos de acesso mas sim para quebrar a sequencia de duas derrotas,perder em Recife póde custar a saida do G4.

No time de Recife,o treinador ja foi avisado,se não vencer o Figueirense é rua,então ja da para ter um idéia da pressao que vamos enfrentar e para apitar um carioca da Fifa,tomara que não seja mais um caseiro.

Eu quero estar errado,mas na minha opinião o Figueirense queimou seu cartucho mais importante,trouxe para a posiçao mais carente do time um jogador comun(conhecido como avon)e isso ainda não é o pior,o cara deixou bem claro que vem contrariado,sua primeira passagem no Figueirense foi bisonha,não conseguiu ser titular do time que disputou a serie B do ano passado,que ca entre nós não éra nenhuma maravilha.

Sempre vi e ouvi os dirigentes do Figueirense dizer que um dos principias requisitos para um jogador ser contratado é o comprometimento com a causa(acesso)e isso me parece que nem de longe passa na cabeça do novo contratado.

Contratar jogadores foi e sempre sera o maior problema dentro de um time de futebol,para grandes nomes não temos dinheiro então temos que estar atento a jogadores sem expressao e com perspectiva futura e isso não é facil.

Lembro muito bem que no começo dos anos 90 o Figueirense trazia sómente veteranos que causavam rombos nas finanças do clube e dentro do campo nada davam em troca,mas eu nunca ponho a culpa no jogador,porque ele não tem culpa,o responsavel é quem contrata.

Na éra PPP isso mudou um pouco,como sua principal intenção éra vender jogadores ele trazia alguns veteranos para mesclar com os futuros negociaveis e isso deu resultado.

Na atual gestão foram poucos jogadores contratados,então ainda não da para traçar um perfil,mas de qualquer forma é muito dificil contratar.