quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O primeiro turno esta indo para o beleléo.

O Jec acabou de ganhar do Imbituba e jogou o Figueira para terceiro lugar na tabela de classificação,isso quer dizer,se Criciuma e Joinville ganharem seus jogos domingo(Marcilio x Criciuma)(Joinville x Metropolitano)o Figueira terá que vencer duas vezes seguidas fóra de casa para ser campeão do turno e ca pra nós, isso em SC é quase impossivel.

Por tudo isso acho que o primeiro turno esta cada vez mais longe do Scarpelli,e isso não me espanta,o que me espanta é não conseguir ganhar do Metropolitano que tem como Capitão o interminavel Téio,não ganhar do Marcilio Dias vindo da segunda divisão catarinense,não ganhar dentro de casa de um Avai,todo remendado com jogadores barrigudos correndo mais do que nossos atletas,isso é que me espanta.

No segundo turno teremos Metropolitano,Marcilio Dias,Chapecoense e Criciuma em casa,e jogaremos longe do Scarpelli contra,Brusque,Joinville,Concordia,Avai e Imbituba,se jogando mais em casa no turno ja estamos nesta pindaiba,imaginem no segundo turno quando jogaremos mais em terrenos alheios.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sobra firula e falta objetividade.

Não mudou nada,vencer fora de casa em SC é quase impossivel,por mais superior que seja o time o medo e a sindrome de jogar em terreno alheio nos impede de vencer.

Ainda temos chance de chegar em primeiro,porque como nós, o Criciuma tambem é um time dentro de casa, e outro fóra,se não vencer o Marcilio em Itajai e nós vencermos o Imbituba no Scarpelli,chegamos em primeiro e como sempre em SC isso é determinante.

Os gols que o Figueira toma são todos iguais,quando que o MG vai corrigir isso,falando no Marcio Goiano,hoje ele foi o pior em campo,sacou o Breitner que estava bem,e deixou Wellington,Heber e Tulio em campo,os tres pedindo pra morrer,e quando resolve tirar o Tulio coloca em seu lugar o Coutinho com aquela (vibraçao)que nós conhecemos.

A falta de objetividade do Figueirense vem se tornando um trunfo para os adversarios,principalmente nos jogos fóra de casa o Figueira tem sempre o dominio do jogo mas quem faz os gols é sempre o time da casa e normalmente em contraques pelo meio do campo,sera que é tão dificil assim posicionar o time defensivamente para que esse tipo de gol não se tome mais.

Gostei do Edson,do Roger Carvalho e da entrada do Dudu,no mais muitos toques laterais e todo mundo querendo resolver a situação.

Se tudo der errado e o Joinville vencer o Imbituba la no sul do estado,estamos correndo serios riscos de classificar em terceiro e se isso acontecer teriamos que vencer duas vezes fóra de casa para sermos campeoes do turno ai o caldo começa engrossar.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Empatar em casa com o vice lanterna não é bom.

O titulo do texto não é gozaçao,eu acho que no momento empatar com o leão banguela em casa foi um pessimo resultado,empatamos com um time muito inferior ao nosso,tanto dentro do campo como na tabela de classificação.

Esses dois pontos perdidos talvez nos custe o titulo do turno,se não ganharmos do criciuma na quarta feira,provavelmente teremos que ganhar da Chapecoense em Chapecó na decisão do primeiro turno,e todos nós sabemos como isso vai ser dificil.

Falando do jogo de ontem,nada de novo,com a bola no pé nosso time continua bom para disputar o catarinense,mas sem a bola,nosso sistema de marcação é fraco,nossos volantes gostam mais de jogar do que marcar e esse problema na frente da area não é de agora,apareceu claramente no gol do Marcilio em Itajai,repetiu em Chapecó e no classico de domingo o jogador adversario atravessou o campo e não apareceu um matar a jogada,acho que o Goiano tem que rever o seu esquema,porque para o regional pode até dar certo,mas jogar desse jeito com times de maior categoria,com certeza teremos problemas.

Na minha opinião ou jogamos com tres zagueiros(o Goiano não gosta)ou temos que achar um volante com maior poder de marcaçao,perderemos um pouco da qualidade,mas não tomaremos tantos gols pelo meio como estamos tomando.

Vou esperar e ficar acompanhando se alguem vai ser punido ou pagar os prejuizos causados na saida da torcida adversaria,que como sempre quebrou tudo que podia,enquanto a impunidade imperar,vão continuar fazendo a mesma coisa.