sábado, 11 de setembro de 2010

Vou comentar de cabeça quente.

Perdemos um jogo que não podiamos perder,a Portuguesa é um time formado por ex.jogadores que se aproveitaram do sono que o setor defensivo do Figueirense teve nos primeiros minutos.

Como sempre tivemos o dominio territorial da partida,mas nos falta objetividade,o Willian é o unico que esta jogando em direçao ao gol,o restante do time tóca muito a bola,mas não bucam o gol.

A grande caracteristica da arbitragem na serie B é o caseirismo,a juizada ruim e sem personalidade torce e faz o que póde para o time da casa ganhar,porque isso com certeza não traz maiores complicaçoes na hora de deixar o campo.

O penalti não marcado a favor do Figueira hoje foi vergonhoso, fóra de casa os juizes tem castigado o Figueira,só peço a comissao de arbitragem que mantenha a coerencia e que escale os caseiros em todos os jogos.

O Figueirense precisa urgentemente de um meia atacante,de preferencia canhoto que jogue proximo de nossos atacantes,que seja rapido e se não for pedir demais que bata faltas ou que pelo menos treine esse fundamento.

Eu sei que esse papo ta chato,mas o Figueirense com o Ygor é um,sem ele é outro e muito pior,temos que torcer para o Gremio e as lesoes se afastarem do jogador,que é imprecindivel em nossa caminhada.

A chegado do Tulio não me empolga muito,acho ele um jogador comum em fim de carreira e ainda tem um ponto negativo para um volante,sua estatura não ajuda.Mas como uma das marcas do Figueira é fazer brilhas estrelas que ja estavam quase apagadas,talvez o Tulio seja o proximo da lista.

jogador por jogador no jogo de hoje.

Wilson-bem como sempre.
Lucas-corre muito e pensa pouco.
Joao Felipe-discreto
Roger Carvalho-vem melhorando.
Juninho-jogou menos do que póde.
Baraka-muita vontade.
Coutinho-nem marcou,nem armou.
Maicon-controlou bem o jogo.
Fernandes-apagado.
Willian-muita movimentaçao e busca pelo gol.
Reinaldo-perdeu a unica chace que teve no jogo.
Helder-o melhor em campo.
Firmino-não acrescentou nada.
Heber-jogou pouco tempo.

Marcio Goiano -fez o que pode.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Começamos bem.

Conseguimos mais uma grande vitória na noite de ontem,não foi facil como algumas outras,o São Caetano se fechou bem e conseguiu sair em alguns momentos,valorizou nossa vitória.Normalmente quando o primeiro gol sai mais cedo o jogo é muito mais facil,o adversario se abre indo para o ataque e deixa espaços em sua defesa.

Tres jogadores me agradaram muito ontem,Ygor e Juninho como sempre e o incansavel Willian.

Continuamos na liderança,aumentamos a diferença para o quinto colocado e vencemos mais uma,alem da liderança estamos bem nos critérios de desempate.

Gostaria de saber o porque de tanto ódio do Ricardo Freitas de Joinville contra o Figueirense,pelo tempo que ele foi jogador não póde ser,porque ganhou muito mais do que perdeu,acho que é porque o time dele no momento é quase um fora de serie.O secador vai ser nojento assim la na Manchester Catarinense.

O publico de ontem no Scarpelli foi mais uma pequena prova de quem tem a maior e mais fiel torcida de SC e não se fala mais nisso.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Segundo turno,não podemos perder a concentração

Amanha começa o segundo turno e o Figueira joga em casa contra um time que nunca tem nada a perder em competição nenhuma que disputa.Os jogadores do São Caetano jogam sempre com muita tranquilidade,porque pressão é uma coisa que eles não conhecem,por isso todo cuidado é pouco.

Sabado em Curitiba, ficou claro que precisamos de no minimo dois bons jogadores para ter um banco com um pouco mais de qualidade,o segundo turno é longo e temos que qualificar ainda mais nosso grupo,segundo Chico Lins a diretoria esta trabalhando nisso.

Falando em Chico Lins,como são claras,objetivas e simples as respostas que ele da em suas entrevistas,ja nem sabia mais como era isso,foram muitos anos vendo e ouvindo pessoas que tinham muito mais arrogancia e prepotencia do que competencia neste cargo,estou falando do Prisquinho,do Lages e do Anderson Barros.

Dos times que estão brigando para subir,quatro times me chamam atençao,não pelo futebol e sim por terem uma coisa em comum,Portuguesa,Sao Caetano,Guaratingueta e America MG são times de poucos torcedores.

Um que parece estar morto,mais ainda tem chances é o Sport,o time vem crecendo e esta a quatro pontos do quarto colocado,tem um time cheio de jogadores experientes e um bom treinador,se os resultados no começo do segundo turno melhorarem e a torcida começar a apoiar pode voltar para a briga.

O Nicacio foi embora e deixou uma certeza,contratar no futebol é mais dificil do que se pensa,este jogador fez muitos gols em 2009,mas no Figueirense parecia um perna de pau,segue teu caminho Nicacio porque no Figueira não deu certo.

O dia que o nosso João Felipe jogar como zagueiro e parar de dar aquelas arrancadas que não levam a nada,vai se tornar um dos melhores na posiçao,alguem tem que fazer o rapaz entender que ele tem que usar sua velocidade e tecnica para ser um grande zagueiro.