sábado, 31 de julho de 2010

Empate mais ou menos bom.

Empatar na Bahia com os donos da casa logo parece um bom resultado,mas no jogo de hoje não,o Figueirense dominou o jogo todo e tinha tudo para trazer uma vitória,mas na minha opinião tres fatores determinaram o empate,o primeiro sem duvida o apito amigo,na duvida o juizão não tinha duvida,o segundo foi a falta de experiencia dos defensores alvinegros que participaram dos penaltis teatrais cavados pelos artistas baianos e prontamente assinalados pelo arbitro do jogo o terceiro e ultimo motivo sem duvida foi a entrada do inoperante Nicacio.

Tomara que eu me engane mas esse Nicacio me faz lembrar alguns dos piores jogadores que passaram no Figueira,jogadores do nivel de Zé Melo,Bafafa,Bigu e mais recentemente Bebeto,Credence e Tadeu,nesses momentos juro que não queria ter uma memória tão boa.

O Figueirense jogou como sempre com muita posse de bola e dominando o adversario mesmo jogando fora de casa,isso tras confiança para a sequencia do campeonato,

Muito boa a estreia do Reinaldo,para quem estava muito tempo sem jogar ele foi muito bem e o mais importante para os centroavantes marcou gol na estreia isso vai dar muita confiança ao jogador que pelo que parece esta muito afim de jogo e nós alvinegros é que lucraremos com isso.

Continuamos no G4 e jogaremos em casa a proxima rodada com amplas chances de vitória se tudo caminhar dentro da normalidade vamos nos firmar no grupo de acesso.

Os resultados desta rodada foram normais,com exceçao a sapatada que levou o Nautico em Curitiba,esse resultado botou o Parana na briga pelo menos nesse momento.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Ser coerente, disso não abro mão.

Sempre tentei manter a coerencia em tudo e não seria agora que iria mudar,sobre a convocaçao do Mano Meneses as surpresas foram a marca registrada,alem do goleiro do avai que sem duvidas é bom goleiro mas que nem em seu proprio time se firmou ainda,o nosso novo tecnico conseguiu convocar jogadores que eu que (respiro) futebol nunca vi mais gordo.

Boa sorte Mano,mas a misturéba da sua primeira convocação não esta sendo facil de entender.

Se eu fosse o goleiro do avai não aceitaria ser terceiro goleiro,porque ser reserva do goleiro do Botafogo ninguem merece.

Estou escrevendo este post e acompanhando os jogos da serie B que neste momento ja estão no final e cada vez mais me convenço que este ano se nada de anormal acontecer o Figueirense deve subir,o Sport esta perdendo em casa para o Duque e o Santo Andre empatando em casa com o America de Natal,dois times que antes de começar o campeonato eram candidatissimos ao acesso
estão ficando para tras.

Sabado em Salvador o empate é um bom resultado para o Figueirense desde de que jogue para vencer e não consiga,neste caso um ponto fica de bom tamanho.

O Bahia vai jogar para frente pois precisa de uma vitória,isso vai deixar espaços para o Figueira tocar a bola e usar sua velocidade,o gramado é muito bom e isso ajuda nosso time que é tecnico.

A grande espectativa para sabado é a estréia do Reinaldo,que se tudo correr bem vai ser o grande jogador da serie B.mas temos que ter calma e não depositar todas as nossas fichas nele porque futebol não é tão simples e as vezes as grandes contrataçoes não surtem efeito.