sábado, 17 de abril de 2010

Tomara que tenha mais chororô.

No classico deste domingo só a vitoria interessa para o Figueirense e nossa equipe tem que tirar proveito disso,a equipe do lado de là pelo jeito não sabe se ataca ou se segura o resultado e é ai que poderemos tirar vantagem,nosso treinador ja disse,vamos buscar o resultado desde o primeiro minuto,nossa postura tem que ser essa mesmo.

Acabei de ver no blog do tainha(globo.com)os melhores momentos do inesquecivel e ultimo classico do Adolfo Konder,quando ganhamos do havai em 1983 com um gol antológico do zagueiro Carlos Roberto e outro do grande Albeneir,o campo estava impraticavel,vale a pena ver o vi deo.

É uma vergonha trazer arbitro de fóra para apitar nosso classico,hoje realmente não temos ninguem do nosso estado em condiçoes de apitar este jogo,metade da culpa é dos proprios arbitros que se mostram incopetentes e principalmente inseguros o outro culpado é o havai que a cada derrota veta um arbitro,engraçado que quando o erro é a favor deles,levam na gozaçao como no jogo contra o Ibirama onde não foi marcado um penalti escandaloso do goleiro Zé Carlos que na entrevista após o jogo disse"penalti é o que o juiz marca,o que ele não marca não é"

As mudanças na nóva administraçao estao aparecendo,abrir o estadio para o rachão antes de jogos decisivos aproxima o torcedor e transmite uma energia legal.


Tenho outras dicas que no dia a dia vou repassando a voces e tambem ao Figueirense como por exemplo liberar novamente crianças até dez anos de pagar ingresso,a cobrança de ingresso de algumas dessas crianças afasta o pai do estadio e a criança perde o costume de ir a campo e no futuro.......

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Amor e ódio após tres meses.

O que o Alicio (não tem Pena)Junior fez com o havai ontem foi uma micro cirurgia comparando as operaçoes que ele ja fez no Figueira nos sete anos de serie A e algumas copas do Brasil,só no morumbi contra o Sao Paulo foram duas sem anestesia.

Hoje escutando os comentarios dos profissionais de azul vi como um grande amor acaba rapido,não bastasse o Silas que em apenas tres meses de Gremio disse que ja gosta mais do time dos pampas do que do havai,o (maior)representante da imprensa azul chamou por tabela o Silas de mau carater,depois tentou se justificar mas ai não tinha mais jeito,lógo o Silas que até musiquinha ganhou.

Sobre a eleiçao do Lodetti,acho que não foi do jeito que esperavamos,mas ja sabiamos que era o nome mais forte e no momento temos que apoiar não só ele mas como todos que fazem parte da diretoria.

Sobre parcerias esta se falando muita coisa,eu penso que com a experiencia que nós temos e principalmente alguns dos novos diretores que viveram de perto a outra gestao,saberam o que é melhor para o Figueirense e seu crescimento dentro e fora do campo.

Por favor não abram mao da transparencia com a torcida e do apoio déla,pois esta palavra foi muito usada quando da saida da FP.


UM ABRAÇO AOS AMIGOS

Paulo Henrique e JBmartins

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fazer pressao da resultado.

Após o classico do chororô e da pressao jamais vista feita pelo havai e pela imprensa azul,foram colhidos os resultados mais rapido que os havaianos pensavam,contra Ibirama,Metropolitano e Brusque tres penais nao marcados,sem contar que destes penais no minimo dois jogadores seriam espulsos.resumindo a pressao feita deu a liderança para o time da torcida da elite(pijama)

Nosso time tem todas as condiçoes de vencer na ressacada,vou enumerar os motivos
1-se o Brusque meteu tres.....
2-somos acostumados a vencer na casa deles.
3-temos o Willian,o novo Ramon dos classicos.
4-Fernandes estara no banco,a tremedeira ja começou.
5-desde de 2004 quando fomos tri,ganhamos o catarinense um ano sim outro não.


O meu unico medo no jogo de domingo é com as arbitragens que estao ajudando demais o time da ressacada.

Se eu fosse presidente do Figueirense pediria arbitro da Fifa para domingo,porque os de SC foram contaminados pela imprensa havaina,ganhar dentro da ressacada ta dificil,não pelo time do havai,mas sim pelo apito amigo.

domingo, 11 de abril de 2010

Jogar pelo empate é uma m.....

Decidir alguma coisa em casa com a vantagem do empate póde se tornar ruim,porque em determinados momentos da partida mesmo que inconcientemente o jogador prefere defender a vantagem do que arriscar o ataque.

No jogo de hoje até as modificaçoes do Marcio Goiano foram para manter o empate,não gostei do jogo,mas gostei do resultado final,como futebol é resultado,estamos vivos.

Para o jogo de domingo perdemos Lucas e Jeovanio,como volante não temos duvidas,Ygor sera escalado,na ala direita acho que nem o Marcio Goiano sabe o que fazer,mas acredito no nosso tecnico e no trabalho da semana.

Temos que aproveitar a unica vantagem que temos no jogo decisivo do proximo domingo que é jogar pela vitoria,os jogadores e a torcida tem que criar um clima de vitoria,afinal ja mostramos a poucos dias atras que temos todas as condiçoes de vencer na ressacada.

Marcelo Nicacio e Fernandes a torcida esta ansiosa para velos,acho que no classico o Nicacio estréia,o Fernades fica no banco e na ala direita joga o Coutinho.