quarta-feira, 7 de abril de 2010

Porque tanto ódio do Figueira?

Acompanho o Figueirense e o futebol de um módo geral desde 1979 e nunca vi com tanta clareza como nesse momento o ódio e a vontade de prejudicar o Figueira que esse pessoal da imprensa havaina tem e olha que eu fui um dos ultimos a acreditar nisso,eu pensei que ápós o acesso deles e a nossa queda essa raiva ia diminuir,mas ao contrario parece que aumentou,seria inveja?mas do que?

No começo do ano o Figueirense trouxe um treinador reconhecidamente ruim,deu no que deu,logo após corrigiram o erro colocando no comando do time quem deveria ter pego desde o inicio,o mesmo time na mao de um estava na zona de rebaixamento,nao mao do outro póde fazer a final do campeonato.

A Chapecoense fez pior contratou para salvar seu time da segundona o horrivel do Macuglia com diversos rebaixamentos na sua curta carreira.

Um alivio para times capengas é saber que o Rodrigo Fabri abandonou o futebol,posso estar errado mas ele foi o jogador brasileiro que mais rebaixou times e todo ano vinha um tanso e contratava o pé frio.

confira a lista negra do Fabri

Gremio
Atletico Mineiro
Paulista de Jundiai
Figueirense
Santo Andre

No jogo de hoje do Figueira diante do Criciuma não entrara em campo um grande time,mas entrara em campo o time mais vezes campeao,a camisa mais tradicional de SC,a maior torcida do estado e o time que nos dias de hoje os adversarios nao querem pela frente em uma final de campeonato,isso é a prova incontestavel que somos o maior de SC em todos os aspectos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Jeovanio o Jesus Cristo desta pascoa.

Aconteceu de tudo no mangue na noite do classico.

teve rojão no gramado.
teve gandulas aprontando(de novo)
teve pressao na arbitragem.
teve invasao no campo.
mas a imprensa azul quer puniçao para o Jeovanio que beijou o escudo alvinegro após o gol.
o pior é que eu sei que eles não estao de brincadeira.

quarta feira tem rodada decisiva,no Scarpelli temos que vencer o Criciuma e torcer para o metro fazer sua parte em cima do amarelinho.

no primeiro jogo da semi-final que ainda não sabemos quando sera (sabado ou domingo)tem0s tudo para estar com o grupo completo e isso pode fazer a diferença.

gostaria de registrar o bom futebol que vem jogando o volante Ygor,encaixou no time rapidamente.grandes contrataçoes nem sempre estão ligadas a grandes nomes do futebol e o Figueirense é especialista nisso,jogadores medianos aqui viram grandes jogadores,parabens Ygor.

domingo, 4 de abril de 2010

O que faltou em Chapecó?

No jogo de hoje em Chapecó faltou tranquilidade para ganhar de um adversario desesperado.
Faltou qualidade de definiçao para jogadores alvinegros na cara do gol.
Faltou solidariedade para passar a bola para o companheiro melhor colocado,e por ultimo como se trata de um jogo faltou um pouco de sorte,porque as bolas teimaram em bater na trave.

No jogo gostei muito do Wilson (nenhuma novidade) e tambem do Ygor,pena que as grandes chances do final do jogo não cairam no pé do nosso melhor definidor o Willian.

Esse empate pode nos prejudicar no final do quadrangular,temos que vencer o Criciuma e depender do Metro para chegarmos em primeiro.

Hoje temos que dar o desconto ao nosso grupo que foi muito desfalcado para Chapecó,se tivessemos pelo menos mais um jogador de qualidade na partida acho que teriamos vencido.
Na partida decisiva com o Criciuma no meio de semana teremos mais opçoes e possivelmente a volta de Fernandes.

Mudando de assunto.

Depois de uma semana em que a imprensa azul conseguiu culpar o Jeovanio por todos os incidentes na ressacada,o minimo que espéro da nova diretoria e que tratem este pessoal do mesmo jeito que eles tratam o Figueirense.Não decepcionem a maior torcida de SC e contem conosco,pois a apoio a nova direçao é total.

Nunca tivemos,nem precisamos do apoio dos azulinos da imprensa.