sábado, 8 de maio de 2010

Começamos bem.

Foi um grande começo de campeonato,ganhar fora de casa de um dos concorrentes ao acesso ainda mais sendo um time paulista não é para qualquer um.

Cada vez mais acho que Marcio Goiano tem tudo para fazer um grande trabalho no Figueirense,aos poucos ele começa a mostrar pontos positivos como,convicção e jogar com o mesmo time e forma de jogar tanto dentro como fóra de casa,isso é bom.

Wilson como sempre foi bem,mas o grande jogador de hoje foi Ygor que mostra uma regularidade impressionante desde de que chegou ao Scarpelli,jogadores de futebol tinham que ser assim como o Ygor chegou bem fisicamente entrou no time e ja no primeiro jogo mostrou que veio para jogar e não para (somar).

Quando nosso treinador chamou o Fernandes eu pensei,se fosse eu tirava o Firmino que não estava tão bem quanto em outros jogos,ele tirou o Nicacio e acertou deixando o Firmino em campo.Moral da história jogador diferenciado não pode sair,porque sao eles que decidem os jogos.

No jogo de hoje quando precisamos do banco de reservas tinhamos algumas boas opçoes e sem duvida se o objetivo é subir temos que ter um grupo forte e não apenas um time.

Jogar contra o São Caetano é sempre um jogo diferente,afinal o time do ABC e mais uns dois ou tres times que disputam as series A e B do brasileirão não tem torcida e isso é chato e não combina com futebol.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

2010 melhor que 2009.

Acho que começamos a serie B 2010 melhor que em 2009,nosso time é um pouco melhor,ja temos um jeito de jogar, temos algumas opçoes de banco e temos jogadores que sabem fazer gols.

Tambem melhoramos no quesito treinador,Marcio Goiano mesmo imaturo é infinitamente superior as ultimas malas que desembarcaram no Scarpelli,foi um dos grandes jogadores da historia do Figueirense e continua mostrando como treinador a mesma liderança que tinha dentro de campo.

Chegaram dois auxiliares no Figueirense,um não conheço mas aprovo,porque todo treinador tem que ter sua pessoa de confiança e o Benevan é essa pessoa para o Marcio Goiano,o outro é o Abel Ribeiro que conheço bem mais e posso dizer com certeza pode ajudar muito na montagem de time,no contato com a diretoria e com o dia a dia com o grupo de jogadores e comissao tecnica,ja como treinador desde aquele catarinense de 2000 onde ele conseguiu com um time muito superior aos outros ser eliminado pelo Marcilio Dias em casa,perdi a fé nele como treinador.

Tomara que eu esteja errado,mas com esses jogadores que estao chegando,todos muito novos e com pouca experiencia,acho que estamos cometendo o mesmo erro da serie B do ano passado,inchando o grupo com jovens jogadores,que na minha opiniao para esse campeonato não sao os mais indicados e acima de tudo nosso grupo ja é jovem demais.

Tomem como exemplo nosso próprio time de 2001 que conquistou o acesso éra um time cheio de jogadores experientes como Cesar,Simplicio,Marcio Goiano,Vanin,China,Genilson,Abimael e Gilson Batata e completado com jovens como Willian,Marcelinho e Fernandes.

Resumindo,se não contratarem uns tres jogadores de qualidade e com experiencia,vai ser uma jornada dificilima esta serie B.

Voltaremos a conversar sabado a noite após a estréia diante do Sao Caetano,boa sorte Figueira.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Juiz caseiro.

O Salvio Espinola ontem a tarde no jogo Santos x Santo Andre só confirmou o que eu ja sabia ele é um baita de um caseirão,assim como fez na ressacada onde não teve duvidas em dar um penalti para o time da casa e depois num lance igual não teve coragem de dar o penalti para o Figueira em cima do Joao Paulo.
Coitado do Santo Andre foi operado sem anestesia.

A serie B esta prestes a começar e salvo um ou dois nomes vamos começar o campeonato com o time do catarinense,isso não me agrada porque ja começaremos 0 campeonato do mesmo jeito do ano passado,ou seja torcendo para o time dentro do campo e torcendo sempre para que a proxima contrataçao resolva tudo.

Sempre que converso com um alvinegro pergunto para ele o que espera do futuro do Figueira dentro da serie B e escuto as mais diferentes respostas,alguns dizem que este ano é mais facil pois temos realmente quatro vagas,não temos nenhum time que vai subir na marra como Vasco,Corinthians,Gremio....um outro ja disse que a igualdade entre os clubes pióra a situaçao pois todos sao candidatos ao acesso e ainda tem os super otimistas que falam coisas como;quando acabar o paulista viram jogadores,a parceria com o Sao Paulo vai dar resultados,os novos investidores resolverão todos os problemas e ainda tem aqueles que falam que temos que esperar a copa acabar que ai sim as coisas vão se encaminhar,temos que respeitar todas as opinioes,afinal todos tem algum motivo para acreditar.

Grande noticia no site do Figueira,Wilson(melhor goleiro do Brasil)e Willian (artilheiro do catarinense)jogarão contra o Sao Caetano,com os dois em campo nossas chances de vitória aumentam e muito.