sábado, 13 de março de 2010

Até que enfim futebol!

Depois de uma semana onde o assunto de todos os envolvidos com o Figueirense foi a saida da FP,finalmente vamos falar de futebol.
Neste domingo vamos jogar em Ibirama e todos sabem que la nao é facil,sao praticamente sempre os mesmos problemas,campo pequeno,calor quase sempre insuportavel e principalmente o crescimento do time da casa quando joga em sua cidade,somado a isso ainda tem aquela injeçao de animo de jogar contra o Figueirense e a estréia do novo treinador.
Principalmente em Ibirama acho que o Marcio Goiano vai fazer uma ou duas alteraçoes no time buscando aumentar a media de altura do time que é baixa,la toda falta no meio de campo vira lance de area e isso é um problema que nosso treinador ainda nao resolveu completamente.
Tomara que a semana meio conturbada nos bastidores nao reflita em campo,acho que é jogo para somar pontos e caminhar firmes para as finais do turno.

sexta-feira, 12 de março de 2010

O fim de uma era vitoriosa

Analisando friamente os numeros,nunca ganhamos tanto em tao pouco tempo,mesmo querendo a saida da FP confesso que fiquei triste e decepcionado porque sempre fui acostumado a idolatrar jogadores alvinegros mas nos ultimos ano um dos meus maiores idolos era PPP.
Agora com a nova administraçao todos esperamos coisas boas para o Figueirense mas eu espero que a transparencia seja uma marca registrada da nova diretoria.
Tomara toda essa tempestade passar para que possamos voltar a fazer o que é muito mais gostoso,falar do time dentro do campo,do tecnico se acertou ou se errou,de quem deve entrar e de quem deve sair e pricipalmente voltar a pensar em titulos,em acesso,em estadio cheio e em muitas vitorias.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Parceria um mal necessario sim ou nao?

Nunca entendi como times grandes e conhecidos em todo Brasil como o Figueirense nao conseguem fazer futebol sozinhos,em nosso país temos grandes jogadores desempregados aos montes,meninos com o sonho de ser jogador entao nem se fala,nós temos CT,temos um bom estadio,temos tradiçao,somos organizados.Sera que nao seria mais barato e rentavel contratar um grande gestor de futebol como foi para nós o MARCO AURELIO CUNHA que profissionalizou o Figueirense em todos os setores e nós mesmos venderiamos os nossos jogadores se fosse o caso certo de que o dinheiro da venda seria reinvestido integralmente no Figueirense.Talvez esteja escrevendo bobagens mas ainda penso assim.
Devagarinho os empresarios e testas de ferro estao saindo,o ambiente vai ficar muito bom,só em pensar que nao vou mais encontrar o Lages dando uma de dono do nosso time com a camisa do Vasco por baixo do paletó todo este sofrimento ja valeu a pena.
Gostaria de agradecer as sugestoes,ainda estou engatinhado,mas tenho vontade de aprender e falar das coisas do Figueirense me emociona e me deixa feliz.
,

quarta-feira, 10 de março de 2010

começou bem mas terminou mal.

estou falando do sr.PAULO PRISCO PARAISO o mais vitorioso dirigente do futebol catarinense de todos os tempos começou sua administraçao no Figueirense no final de 98 e passou a ser copiado em todo Brasil sendo apontado como o dirigente que inovou a forma de gerenciar futebol,ganhando titulos,dinheiro e projeçao nacional,mas como todo politico e empresario nao contente com os lucros obtidos e sempre queirendo mais passou apartir de 2006 a só pensar em vender jogadores principalmente os da base.
apartir dai as coisas começaram a se complicar,mas pioraram mesmo quando o sr,em questao viu a possibilidade de fazer o maior negocio de sua vida que seria administrar a construçao do maior e mais moderno estadio de futebol do sul do Brasil como a copa nao veio para Florianopolis esse projeto foi abandonado e isso tem que ser festejado por nós alvinegros,porque se o estadio fosse construido provavelmente nao seria mais nosso.depois de tudo isso fomos abandonados e enrolados como nunca imaginariamos possivel.o final da historia é que estamos na serie B,nao somos favorito ao catarinense,nao temos categoria de base,nao temos diretores nem presidente e para fechar o caixao fomos vitimas de um roubo digno de registrar B.O

terça-feira, 9 de março de 2010

O dia da rasteira

De ontem para hoje levamos uma rasteira,a negociação com nossos jovens jogadores foi uma armação perfeita,até em que semana fechar o negocio foi pensado pois esta semana nao temos rodada no catarinense e isso possibilita recisões e emprestimos entre uma rodada e outra.
Fiquei surpreso com uma negociação tão mal feita por parte do diretores do Figueirense,mas já éra de se esperar pois todos que comandavam e comandam o clube são indicações da FP.
Estou preocupado com a nova administração o Figueirense deve ficar sem jogadores porque a base pertence a FP e a maioria dos profissionais ao URAN.
Agora gostaria de tocar num assunto que não consigo entender,a ASFIG construiu um CT maravilhoso com dinheiro diréto do bolso dos alvinegros que fazem parte dessa associação,os frutos deveriam ser colhidos pelo figueirense mas quem fez a colheita foram PPP,Lages e o URAN.


O abraço de hoje vai para o Luciano de Jesus

segunda-feira, 8 de março de 2010

O primeiro blog a gente nunca esquece

neste primeiro post temos que comemorar uma grande vitoria sobre o joinville,onde os meninos da base deram show e agora estamos mais vivos do que nunca,a liderança do Marcio Goiano esta refletindo dentro do campo e mesmo fora das quatro linhas ele continua vencedor.
enquanto isso a transiçao continua a todo vapor ou quase parada nao sei ao certo,mas no final da tarde de segunda feira surgiu a noticia de algumas recisoes de contrato por parte do Figueirense na CBF,dos quatro nomes dois sao destaques do time,Lucas e Roberto Firmino.
espero que seja apenas uma manobra burocratica do proprio Figueirense,porque se for um golpe da FP vao nos ferrar até na hora de sair.
quero deixar minha posiçao bem clara neste momento,sou a favor da saida da FP,mas nao vou me esquecer dos momentos de alegria e os titulos ganhos nesta administraçao.
PPP é o maior vencedor do futebol catarinense e isso ninguem tira nem dele nem do Figueirense.