sábado, 16 de outubro de 2010

Vitória de hoje deixa acesso mais proximo.

O Figueirense venceu o Santo André hoje a tarde com tranquilidade e boas atuaçoes individuais,verdade que os gols logo cedo ajudam a encaminhar a vitória mais facilmente.
Neste sabado tres times do G4 venceram,Figueirense,Bahia e America MG,só quem não ganhou foi o Coritiba que perdeu justamamente para o agora quinto colocado Sport.

Terça feira tem um jogo no Scarpelli com cara de decisão,Figueirense x Bahia farão o jogo da rodada,se o Figueira vencer ai realmente o acesso ficara muito proximo.

Tem um papo entre alguns torcedores e principalmente na internet que eu não consigo entender,nunca se falou tanto na saida do Marcio Goiano,mas porque falam nisso,acho que porque nunca estão contente com o que tem,o nosso treinador com alguns jogadores medianos e mais uns tres ou quatro jogadores de bom nivel,esta disputando a serie B com reias chances de acesso e mesmo assim tem gente querendo sua saida,nós temos que perder a mania de pensar que o Antonio Lopes só para dar um exemplo recente é muito melhor que o Marcio Goiano que o Vinicius Pacheco só porque é da base do Flamengo é melhor que nossos jogadores de base.

Ainda sobre treinadores,nos ultimos tres anos o Figueirense trouxe para Fpolis e pagando muito bem alguns dos piores treinadores do Brasil,passaram por aqui e não deixaram saudades,Mario Sergio,Guilherme Macuglia,Roberto Fernandes,Rene Weber,Pintado,Gallo,Marcio Araujo e mais alguns enganadores e animadores de torcida que não me lembro agora.

Nunca ficou claro quem quer a saida do Marcio Goiano se é que isso é verdade,alguns torcedores e comentaristas profissionais,dizem que a atual diretoria quer sua saida porque não foram eles que o contrataram,não acredito nisso e espero que esse papa pare por ai.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Abre o olho Figueira.

Perder para o Vila Nova em Goias com um monte de falhas individuais eu até entendo,mas empatar com o todo poderoso Bragantino em casa nesta altura do campeonato ninguem vai me fazer entender,botar a culpa na arbitragem como fez o Chico Lins é muito comodo,porque que ao invés disso não explicou como ele ou eles conseguiram contratar um centroavante do nivel do Tassio.Botar a culpa na forma de jogar do Braga tambem não faz sentido,porque se fosse assim bastaria jogarmos como eles jogaram ontem e não perderiamos uma partida fóra de casa.

É claro que os desfalques atrapalharam,mas atuaçoes individuais tambem ajudaram,Fernandes,Maicon,Firmino,Willian e Tassio foram inoperantes diante de um time lutando contra o rebaixamento,eu não esqueci do Vinicius Pacheco,deixei por ultimo para lembrar a voces o que eu falei quando ele chegou,sempre achei um desperdicio sua contrataçao,não sei e nem me interessa saber quanto ele ganha,mas certamente com esse dinheiro daria pra trazer coisa melhor,um jogador que não conseguiu ser titular no time do ano passado que éra muito pior do que o de hoje não póde ser chamado de reforço.

O Marcio Goiano que conta com o apoio maciço da torcida alvinegra e diga-se de passagem com toda razão tem sido no minimo burocratico,se sempre na tentativa de melhorar o time ele coloca o Helder no time e desloca o Juninho para o meio,porque ele nunca faz isso de saida e porque insisti no Tassio comprovadamente sem condiçoes de jogar uma serie B.

O titulo da serie B ja é coisa do passado,o Figueirense tem que voltar a somar pontos e de preferencia de tres em tres,se perder para o Santo Andre no proximo sabado,nossa posiçao dentro do G4 começa a ser ameaçada.

Fóra o Coritiba que alem do acesso déve tambem levar a taça,America MG,Figueirense,Bahia,Ponte Preta e Sport são exatamente iguais,fazem grandes partidas e em seguida perdem pontos inacreditaveis,dois destes times vão pagar os pecados desses resultados ano que vem,disputando mais uma serie B.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Contra o Bragantino e muito desfalcado.

Amanha jogaremos contra o Bragantino mais um jogo decisivo e mais uma vez muito desfalcado,não jogam Wilson,Lucas,Ygor e Reinaldo,todos titulares e que com certeza farão muita falta.
Ultimamente não esta sendo novidade nenhuma jogarmos sem a presença de todos os titulares as lesoes e os cartoes e as vezes as duas coisas juntas tem nos tirado pontos preciosos na competiçao.
Não podemos deixar o Bragantino fazer no Scarpelli a sua melhor partida no campeonato,porque ja estou cansado de ver Santo Andre,Guaratingueta,Brasiliense,Nautico e outras equipes pra la de ruins que só jogam bem contra o Figueirense.

Lendo outros blogs alvinegros vejo como são diversificadas as opinioes sobre tudo que envolve o Figueirense.Tem torcedores que reclamam de tudo e só conseguem enxergar coisas ruins parecem o Juca Kfouri,outros não enxergam um palmo na frente dos olhos e dão mostras que não conseguiriam discutir taticamente um só minuto qualquer assunto,ainda temos um tipo de torcedor muito comum,aquele que não aceita que critiquem jogadores e se falar mal do Fernandes então é briga na certa.

O que todos os torcedores tem que entender e que cada de nós acha que gosta mais do Figueirense do que todos os outros alvinegros e cada um tem a sua opinião e temos que respeitar estas opinioes como respeitamos as pessoas.

Sabado a noite eu conversava com meu cunhado que é torcedor do time da costeira e entre outras coisas ele me falou que não suporta mais ouvir a CBN,que os comentaristas daquela emissora só veem defeitos no time dele e que quando falam do Figueirense só falam coisas boas,que tudo que é feito no Estreito é certo,que o time vai subir sem duvida e outros elogios.
Escrevi isso só para voces terem uma noção de que as vezes vemos a mesma coisa por óticas e clubes diferentes.