quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Futebol,não tem receita de sucesso!

Fazer sucesso no futebol não é facil,não existe uma receita a ser seguida e pronto, montaremos um grande time com a receita que temos,faremos uma grande campanha e no final ainda ganharemos dinheiro.

Ja vi diversos exemplos de montagen de time,que deu certo e que deu com os burros nagua e reconheço que esta fase que viveremos em breve(MONTAGEM E ESPECULAÇOES)é muito dificil,acertar nas contrataçoes é quase como acertar em loterias,voce arrisca e fica esperando para ver o resultado.

Na minha opiniao e de muitos torcedores alvinegros o maior time da historia do Figueirense foi o de 2006,vamos tentar lembrar como foi montada aquela equipe.

Andrey-dispensado no Gremio e com um campeonato catarinense horrivel.
Flavio-jogador de grandes times,mas tava esquecido.
Chicão-do Juventude para o Figueirense,só a Adilson Batista o conhecia.
Tiago Prado-limitado e eficiente.
Fininho-surgiu no Corinthians,mas se queimou por la após uma pessima libertadores.
Rodrigo Souto-não estava sendo usado no Atletico Paranaense.
Marquinhos Parana-uma das poucas certezas desse time,muito bom,arrumador de time.
Carlos Alberto-disposiçao.
Cicero-veio do Bahia que estava na serie C,ilustre desconhecido.
Schwenk-jogador de muita raça,que na época estava sem mercado.
Soares-recem subido dos juniores.

Após aquele ano a maioria foi negociada,e se firmaram em grandes clubes do Brasil e do exterior,a Figueirense Participaçoes lavou a égua como se diz na giria,e nosso time só não foi para a libertadores,porque seus gestores naquele momento não achavam um bom negocio.

Resumindo, as discussoes sobre o time que vai disputar a serie A 2011,só servem para continuarmos a fazer o que mais gostamos,falar do Figueirense e de futebol e acharmos que entendemos de futebol mais que todos que estao a nossa volta.