sábado, 23 de outubro de 2010

Jogador Avon.

Quando o Figueirense confirmou a contrataçao do Vinicius Pacheco,eu falei na hora que foi dado um tiro caro e nagua,o cara era reserva daquele time do ano passado,que convenhamos era muito ruim,como que agora iria reforçar esse time que é muito melhor que o de 2009,mas eu tambem erro e errei feio ao chamar ele de jogador Avon,os jogadores Avon jogam muito mais que ele.

Outra coisa que aprendi nesta rodada,nunca mais elogio jogador meia boca,após o jogo contra o Bahia cai na besteira de falar do crescimento tecnico do Roger Carvalho,foi só falar e ele ja voltou ao normal.

Se contra o Bahia eles escaparam da goleada,hoje fomos nós que escapamos de levar um saco.

Perder para o Icasa tudo bem,mas não precisava ser com uma grande atuaçao do Foiane e com gols do Andre Balada,aí não da para aguentar é muita humilhaçao.

Entre Figueirense,Bahia,America e Sport,alguem vai dançar e não vai ter do que reclamar,pois estes times estão chegando no final da competiçao com grandes chances de acesso,mas todos sofreram derrotas bisonhas que no minimo vão dificultar sua chegada definitiva ao G4,com certeza quem chegar em quinto vai lamentar pelo menos uns quatro resultados inaceitaveis.

No proximo sabado contra o Sport,tomara que entre em campo o Figueira dos jogos decisivos e não o de hoje, sonolento e relaxado demais .

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A goleada que não aconteceu.

O jogo de ontem poderia ficar marcado por uma goleada,mas não, ficou marcado pela atuação de um goleiro até então desconhecido,que operou verdadeiros milagres,ainda bem que ele evitou sómente a goleada e não a vitória alvinegra.Parabens São Fernando.

Foi uma atuaçao como a torcida gosta,o time buscou o gol desde o primeiro minuto,todos lutaram muito e determinaçao acompanhada de vitória é alegria na arquibancada.

Ninguem sabe ao certo quantos pontos são necessarios para o acesso,por isso acho que o jogo mais importante é sempre o proximo até que estejamos matematicamente classificados.

Acabei de escutar uma entrevista do Marcio Goiano dizendo que entre cautelas defensivas e atacar o adversario ele sempre prefere a segunda opçao e que no jogo de sabado no interior do Ceara vai atacar para surpreender o Icasa dentro de seu campo.

Roberto Firmino foi o destaque do jogo e decidiu mais uma partida para o Figueira,acho que apartir de ontem ele deve ser efetivado como atacante,porque no meio de campo os jogadores tem que ser mais (responsaveis)jogadas irresponsaveis tem que ser feitas dentro da area adversaria.

Acho que ontem a grande maioria dos jogadores foram muito bem,mas quero fazer um registro especial a um jogador que ja critiquei muito,Roger Carvalho tem ser tornado um jogador fundamental dentro do time e ainda vem fazendo uns golzinhos,parabens.

Grande iniciativa o jantar de segunda feira,mostrar a união que existe entre todos no Figueira nesse momento só nos fortalece.

Sabado tem mais uma decisão para o Figueira e o jogo é as 5 da tarde,temos que pontuar para manter a tranquilidade.