sábado, 5 de junho de 2010

Vitória que da tranquilidade.

A vitória de hoje a tarde é daquelas que como se diz veio na hora certa,atravessar todo o periodo de copa do mundo bem situado na tabela é muito bom para todos os setores alvinegros, mas principalmente para a diretoria que tem muitas coisas para resolver neste espaço de tempo.

Sobre o jogo,desde o primeiro minuto se viu que éra jogo no minimo para empate,a Ponte Preta tem um time inferior ao Figueirense,mas o que me preocupava eram os erros de arbitragem e o fator campo,o juizao do Tocantins alem de ruim estava mal acessorado,só que curiosamente os erros eram todos em beneficio do time da casa,só que o Figueirense fez hoje uma coisa que eu cobro muito, quando o time é superior no jogo tem que passar por cima do adversario e se precisar tambem da arbitragem e foi o que aconteceu.

Esta vitoria não pode nem déve mascarar nossos problemas que não são poucos,mas se com todos estes problemas que sabemos que temos,jogando mais fóra do que em casa nestes sete jogos iniciais conseguimos ficar em quinto,acredito que se houver algumas dispensas e as tres o quatro contrataçoes prometidas pelo Lodetti forem realmente reforços,entraremos na briga pra valer.

Vou falar sobre treinadores,vendo o jogo do Fluminense hoje me convenci que realmente alguns treinadores merecem o salario que ganham,Murici é o tipo de treinador que cobra do grupo o tempo inteiro,jogador com ele tem que ser diciplinado taticamente e correr o tempo todo,se não for assim ta fóra.Errar todos os treinadores erram pelo menos em nossa opnião,escalaçoes,substituiçoes e taticas cada um tem as suas,agora o que mede a capacidade de um treinador é sua liderança e controle sobre o grupo,muita cobrança esse é o caminho.

Marcio Goiano tem liderança ,todos nós sabemos e tambem tem controle sobre o grupo,o resto ele vai pegando aos poucos,ja falei muitas vezes se é para trazer enganadores e animadores de torcida vamos dar força para quem ja esta aqui e tem passado vitorioso no F IGUEIRA.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Em terra de cego,quem tem um olho é rei.

A serie B deste ano é a tipica terra de cego,não da para ter a menor noção de quem vai chegar entre os quatro que se classificam para a serie A 2011.
A ultima rodada então foi dessas que certos resultados foram surpreendentes,lideres sendo castigados com goleadas e outros resultados no minimo inesperados.

Quem perdeu o emprego foi o animador de torcida do nordeste,o tal Roberto Fernandes que tambem enganou por aqui,foi demitido pelo ex.senador e dono do Brasiliense,mas não se preocupem com o treinador,porque no Brasil os dirigentes não tem memória e logo logo ele estara animando torcida em algum lugar e sendo bem pago para isso.

Nunca vou entender como um time faz num sabado a tarde uma partida tão bisonha,sem motivaçao e jogando tão mal e tres dias depois mostra tanta velocidade,vontade e organizaçao dentro de campo,eu tenho uma resposta para isso,é a falta de responsabilidade de fazer o resultado fora de casa,os jogadores vem sempre com o mesmo papo"estamos jogando fora de casa e a responsabilidade é deles"os treinadores que conseguem mudar esse pensamento da boleirada,normalmente são vencedores.

Não gosto muito de falar do time da imprensa,mas bastaram alguns resultados ruins e os super craques ja sumiram do sul da ilha e o super chamusca ja esta sendo chamado de burro e por esses dias ainda tive que engolir o anão dizendo que um time como o avai não pode empatar com o Vitória da Bahia,é muita soberba para quem a pouco tempo quase caiu para a serie C e ficou mais de uma década sem dar uma volta olimpica.

Sabado contra a Ponte Preta temos uma grande chance de mostrar de que somos capazes neste campeonato,disputar para cumprir o calendario ou disputar para chegar entre os quatro.