quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Rodada feita por encomenda.

A rodada de ontem foi um presente para o Figueira,dos cinco primeiros colocados só nós vencemos e fóra de casa,se o Asa é fraco o Figueira fez o que tinha que fazer,somou tres pontos importantissimos.

A demora em abrir o placar foi tornando o jogo dificil,Willian perdendo gols e Firmino individualista demais, tambem colaboraram para isso.

Quando o Asa fez o gol,meu pessimismo e os ultimos resultados fóra de casa me deixaram preocupados,ainda bem que o Marcio Goiano mais uma vez usou sua estrela em prol do Figueirense e colocou o Heber em campo para virar o jogo.

É muito facil cair nas graças da torcida,o Baraka que é um jogador comum esta em alta com os torcedores alvinegros,sua receita é simples,correr e suar a camisa.

O tecnico Gallo foi dispensado do Nautico após a rodada de ontem e sabem qual é o sonho dos torcedores dos Aflitos, o animador de torcida Roberto Fernandes,o futebol é mesmo muito engraçado.

Sexta feira temos mais uma decisao,o jogo contra a Ponte Preta é um dos mais decisivos,ainda bem que chegamos para esse jogo numa posiçao muito mais tranquila que o adversario.

domingo, 26 de setembro de 2010

Volta logo Ygor.

A falta que o volante Ygor faz ao Figueirense é tão grande que sem ele no time saimos de uma liderança tranquila a um quinto lugar preocupante,o nosso volante é um jogador moderno,que conseguiu estabilizar nossa insegura defesa e no meio campo é disparadamente o jogador com maior pegada,alem disso nos ultimos jogos ainda começou a fazer gols,por tudo isso volta logo Ygor nós precisamos de voce.

Vou tocar num assunto que muitos de meus amigos alvinegros não conseguem entender o que quero dizer e até ficam irritados,vamos por o dedo na ferida,estou preocupadissimo com um "fato"todo mundo joga bem contra o Figueirense,estamos no G4 e mesmo assim ressucitamos alguns mortos no campeonato,Sport,Portuguesa e Nautico contaram com nosso auxilio para continuar respirando,Sao Caetano e Guaratingueta que são times meia boca,fizeram no Scarpelli suas melhores partidas,o Santo Andre que segue firme na zona de rebaixamento,quando jogou aqui parecia um forte candidato ao acesso,ontem foi a vez do Brasiliense com seu tradicional veterano dificultar as coisas para o Figueira.

Na minha opinião,como ja escrevi acima a falta do Ygor é o maior problema,mas fóra isso nosso time em termos de marcaçao é muito fraco,nossos jogadores só cercam e quando querem ser duros,por falta de pratica são espulsos.Para os adversarios é muito bom jogar num tapete como o Scarpelli e ainda contra um time que marca frouxo.

Prova disso foi ontem, quando o Baraka foi substituido a torcida não gostou,porque via naquele jogador um dos poucos com caracteristica de pegada e marcaçao e ficamos com medo de o Brasiliense crescer no jogo,ainda bem que a estrela do Marcio Goiano brilhou,e o iluminado Firmino decidiu o jogo.

Terça feira temos um jogo dificil contra o Asa,no campo deles é muito dificil vencer mas não podemos depender só de nossos jogos no Scarpelli para subir,é jogo para somar pontos no minimo um,temos que voltar para casa sempre dentro do G4 para a pressao não ficar maior do que ja é.

Que pena esse problema na contrataçao do Evandro,acho que ele ajudaria muito,porque é versatil e voluntarioso.