sábado, 20 de março de 2010

Marco Aurelio Cunha,sucesso a vista.

Hoje estou feliz por dois motivos,o primeiro é sem duvida mais uma vitoria alvinegra dentro do Scarpelli,atropelar o Metropolitano foi importante porque é um adversario direto na briga do segundo turno,o jogo tambem foi uma especie de reencontro,de ver pessoas com novo animo e empolgadas com a nova fase.O outro motivo é ver e ouvir novamente uma das pessoas mais inteligentes,mais profissionais e com uma leitura rapida do que esta acontecendo que é o Marco Aurelio Cunha,o mesmo Marco Aurelio que dias atras,mas precisamente dia 11 de março eu escrevi neste espaço que seria uma pessoa que os novos diretores poderiam buscar para ajudar no processo e hoje ouvi sua entrevista e fiquei muito feliz e esperançoso.Marco Aurelio ja mostrou todo o seu conhecimento e experiencia no começo da era PPP e agora nao de forma tao intensa mas com certeza vai colaborar e muito,sempre falo para os meus amigos e agora neste blog,se voce quer aprender a gerenciar futebol,va fazer um curso no maior exemplo de adminidtraçao de um clube no Brasil o Sao Paulo F.C.que nao por acaso tem em Marco Aurelio Cunha uma de suas pessoas mais importantes.Acho que começamos a achar o caminho de volta para o sucesso.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Segunda feira esta chegando.

Dia 22 de março de 2010 marcara um novo momento na historia alvinegra,não sabemos o que nos espera,estamos cheios de esperança,estamos motivados mas estamos principalmente com muitas duvidas.Não sabemos quem sera nosso presidente,não sabemos como anda as finanças do clube nem quantos jogadores temos nem o que sobrou da categoria de base.Esses anos de titulos e escuridao nos encheram de orgulho e nos afastaram do clube.
Na nova administraçao espero que o primeiro parceiro escolhido seja o torcedor,e tambem vou dar algumas dicas que sempre fizeram parte da vida do Figueirense.
1-quando possivel abrir o treino para os torcedores.
2-exceto em grandes jogos ou finais de campeonato crianças menores de 10 anos não devem pagar ingresso,isso afasta novos torcedores do estadio.
3-diminuir um pouco a cor verde em nossos uniformes,afinal somos alvinegros.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Contrataçoes a eterna soluçao.

Sempre sonhei em um dia trabalhar no D.P de futebol do Figueirense,gostaria de acabar com uma curiosidade,como é o passo a passo de uma contrataçao?
A montagem do grupo é o momento onde se começa ganhar ou perder o campeonato,nos ultimos tempos a FP chutou o balde neste quesito,contratou por dvd,por indicaçao não sei de quem,porque o URAN precisava de um lugar para mostrar sua mercadoria,por diversos motivos.
Nunca estive na funçao de contratar mas vou dar meus pitacos como o faria sem muito dinheiro.
1-jogadores entre 22 a 30 anos.
2-com bom trabalho de base.
3-ver historico de lesoes e de jogos no ultimo ano
4-ir nos grandes clubes e ver quem não esta sendo aproveitado.
5-ir tambem no pequenos clubes e ver quem esta se destacando.
6-e por ultimo ver o jogador jogando ao vivo,nunca por dvd que engana muita gente.
OBS.no futebol existem as exceçoes mais sao raras.
Tomara que a nova direçao do Figueirense aprenda com os erros do passado e nao fique nas maos dos empresarios,que buscam sempre e com razao lucros nos seus negocios e nunca,nunca mesmo pensam no crescimento do clube.
Nao temos como fugir dos empresarios,mas tambem nao podemos depender somente deles,temos é que ter um DP de futebol competente, com pessoas de experiencia na montagem de grupos para não acontecer o que esta acontecendo agora,temos quase 40 jogadores e estamos carentes na maioria das posiçoes.

terça-feira, 16 de março de 2010

Promoçao pra valer no jogo de sabado

Nesse momento de transiçao nao sei a quem parabenizar,mas fico contente de saber da promoçao para o jogo de sabado.Ingressos a $ 5.oo e dois kilos de alimento não perecivel é pra botar no minimo 12.ooo alvinegros no Scarpelli,tomara que de um sabado de tempo bom para vermos familias inteiras no estadio.
O jogo de sabado é importantissimo para o Figueirense alcançar no minimo o segundo lugar na classificaçao do turno,para disputar pelo menos a semi-final em casa.O Metro é um time com alguns bons jogadores e merece respeito e atençao.
Mudando de assunto,mesmo tentando colher o maximo de informaçoes possivel ainda não entendi como vai ficar a categoria de base após a saida da FP,as informaçoes disponiveis não sao claras.
Se alguem tiver alguma informaçao consistente sobre o assunto,favor fazer um comentario.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Ovo tem cabelo

O que um certo site publicou sobre o Figueirense e as arbitragens é no minimo digno de uma açao na justiça,se eu fosse o arbitro citado nao deixaria por menos,nunca mais perco meu tempo lendo "aquilo".
Nao preciso citar o nome porque todos que escutam radio sabem de quem estou falando,mas ja esta chato a pegaçao no pé de um comentarista em cima do Jeovanio,esta parecendo pessoal,se todo o time joga mal ele é considerado por essa pessoa o pior em campo,mas hoje o comentarista passou do ponto,dizer que ontem o Jeovanio foi mal de novo é um absurdo ou é inveja porque o Jeovanio ganhou titulos no Figueirense e ele nao.
De uns anos para ca,eu nao concordava com alguns amigos alvinegros que falavam mal da maior parte da imprensa,eles falavam para eu notar o tratamento diferenciado "para pior"dado ao Figueirense e eu dizia a eles que estavam vendo cabelo em ovo.Apartir de hoje nao tenho mais duvidas ovo tem cabelo.
Abraços do dia-luciano pai da Laís e o Harley.

domingo, 14 de março de 2010

Erros individuais e pouca inspiraçao.

No primeiro tempo tivemos algumas chances de gol nao marcamos,o Ibirama na segunda vez que foi ao ataque marcou e depois em outra entregada tomamos o segundo gol que ja no primeiro tempo definiu o jogo.
O time que jogou hoje nao pode ser o mesmo que goleou o Joinville a uma semana,é muita diferença.
Tem gente falando que o Figueirense deve contratar o lateral Joilson ex.Sao Paulo e Gremio e Jonatas ex.Flamengo acho bons nomes,mas eu me preocuparia em contratar rapidamente dois zagueiros,um lateral esquerdo,e um meia de criaçao,porque nesses setores nosso time é de dar dó.
Gostei muito hoje do futebol do Jeovanio,um pouco do futebol do Lucas e o Willian,os outros jogadores nao vi nada.