quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ta meio devagar,não ta ?

Conversando com meus amigos alvinegros,sinto que o sentimento é praticamente o mesmo,todos esperavam açoes mais rapidas da nova administraçao e o que mais vemos são lamentaçoes sobre como foi entregue o Figueira financeiramente.

No final da gestão anterior,aquele episódio da venda dos jogadores as pressas para fazer caixa nos deixou a impressao que o URAN estaria com os dias contados no Figueirense e que a nova diretoria procuraria caminhar sozinha quanto a novas contrataçoes e montagem do grupo para a serie B,mas na pratica não foi isso que aconteceu,e as duas primeiras contrataçoes tem o mesmo perfil dos jogadores emprestados pelo empresario anteriormente,resumindo até agora nada mudou e todos nós estamos ansiosos por mudanças.

No dia 08 de maio de 2009 o Figueirense começava sua participaçao na serie B,em casa e com uma boa vitória diante do Ipatinga nos enchemos de esperança,os 3x0 daquela noite foram um grande começo pena que no fim faltou gás,o time que foi a campo foi o seguinte-

1-Wilson
2-Davidson
3-Toninho
4-Regis
5-Schmoller
6-Anderson Pico
7-Ale
8-Lucas
10-Kassio
9-Schwenck
11-Rafael Coelho

E então rapaziada começaremos melhor ou pior,deixem suas opinioes,só lembrando o treinador era o Roberto Fernandes,conhecido animador de torcida nordestino e que se tivesse sido demitido no momento certo,mesmo com aquele time teriamos subido.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mal intensionados não,eles sao é ruins mesmo.

O havai usou neste estadual uma estratégia que os grandes tecnicos do brasil usam ,reclamam de todas as arbitragens para serem beneficiados nos proximos jogos,e aqui em SC entao ficou facil,os arbitros fracos e frouxos deram de bandeja o segundo turno para o time da ressacada,que teve 11 penaltis a seu favor e aquele assalto em Blumenau que determinou o primeiro lugar na classificaçao.

Ontem fiquei analizando a arbitragem do Bezerra e a comparei a do Heber Roberto Lopes,o Bezerra e os arbitros catarinenses sao rodeados por jogadores que discordam de um simples lateral,ja o paranaense ninguem chega perto,isso é respeitar quem impôe respeito.

Até agora não entendi uma coisa na nova administraçao do Figueirense,eu pensei que um dos objetivos era ir ficando livre do URAN com o passar do tempo,mas ai surgem dois novos contratados,os primeiros de um momento importantissimo,momento de formar um grupo forte para a serie B,e não é que os novos jogadores são da carteira do URAN.

Estou mais ansioso para ver a lista de dispensa do que as novas contrataçoes no Figueirense,se tinhamos 50 jogadores,chegaram mais dois temos que dispensar no minimo 25,só que para dispensar tem que pagar,a menos que o URAN e PPP arquem com um pouco desse prejuizo,afinal de contas quem inchou o grupo foram eles.

Nosso adversario na primeira rodada o Sao Caetano esta a um empate de ser campeao do interior paulista,e ouvindo um pouco do primeiro jogo contra o Botafogo de Ribeirao Preto os comentarista elogiaram muito o azulao dizendo que é um time muito bem arrumado em campo.
entao abre o o olho Figueira os tres pontos da primeira rodada tem o mesmo valor dos tres pontos da ultima rodada.

domingo, 25 de abril de 2010

A chegada de ''reforços''

Nunca vou criticar uma contrataçao antes de ver o jogador em campo,a menos que seja um
Rafael Ueta da vida,que até o mais desinformado torcedor alvinegro sabia que não jogava nada.

Esta semana o Figueirense anunciou dois jogadores o lateral direito Bruno e o zagueiro Jorge Felipe ambos da parceria,eles vieram do rebaixado Juventude,nada que os desabone,porque mesmo em times muito ruins encontramos bons jogadores,o que me deixa um pouco preocupado é começar a formar novamente um time muito jovem para serie B.

No ano passado um dos motivos do nosso fracasso na serie B foi justamente a falta de jogadores experientes e comprometidos.

Todos lembramos do grande time do acesso de 2oo1,era bom,mais acima de tudo formado por jogadores rodados,jogadores que na hora do aperto não se intimidavam e mesmo sob pressao conseguiam resultados.

Me enganei quanto a nova relaçao com a parceira,pensei que estavamos com uma lista de dispensas pronta para devolver jogadores que não acrescentaram nada em campo e só fizeram diferença na folha de pagamento,mas pelo visto a Brasil Soccer vai continuar a por seus jogadores no Figueirense independente da qualidade,alguem sabe quem avaliou tecnicamente os novos contratados,o Marcio goiano pelo menos foi consultado ou conhece os jogadores,se a resposta for negativa,continuamos na mesma.


Sera que em SC não temos jogadores que poderiam compor o grupo do Figueira na serie B ?

Temos sim e vou dar alguns exemplos é claro que alguns desses jogadores talvez não teriamos condiçoes financeiras de contratar,mas como pra mim o Figueirense é o maior clube de SC sempre acho que temos condiçoes de tirar jogadores de times menores sem contar com a vontade que estes jogadores tem de jogar no Figueirense.

Vamos a minha lista.

Rafael Tesser,Eduardo,Carlinhos Silva e Lima do Jec.

Amaral Rosa e Tripodi do Metropolitano.

Michel Nunes do Imbituba.

Sao jogadores que me chamaram a atençao e ainda tem o Ramon do Juventus que foi da nossa base e mesmo com problemas de saude,acho que ja resolvidos joga mais do que alguns jogadores do nosso atual grupo.