quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Montar time para serie A,isso sim é dificil !

Após a confirmaçao do acesso e logicamente das festas,vem ai um momento muito dificil para os profissionais do futebol do Figueirense,montar um grupo para disputar qualquer competiçao é dificil,imaginem então para disputar um brasileirão da serie A.

No Figueirense esse problema pode ainda ser maior,porque teremos que trabalhar com diversas situaçoes tais como dispensas,contrataçoes,renovaçoes e avaliaçoes,tudo isso em conjunto com o empresario do clube,o Uran no seu papel de empresario é obvio que vai buscar o lucro e a colocaçao de seus jogadores,só nos resta esperar.

Antes de saber quem vai ficar,não podemos saber o que precisamos,mas supondo que todos que interessarem possam ficar,então teriamos o seguinte grupo de jogadores.

1-Wilson,Ricardo e Enderson
2-contrata e Lucas
3-Joao Paulo e contrata
4-contrata e Roger Carvalho
6-Juninho e contrata
5-Ygor,Baraka e Tulio
7-Evandro e contrata
8-Maicon e contrata
10-contrata e Fernandes
9-Reinaldo e contrata
11-Willian,Firmino e contrata

Precisamos tambem de contrataçoes pontuais,tais como jogadores que tenham como ponto forte a bola parada,e zagueiros altos e bons de cabeça tanto defensivamente como na ajuda ao ataque.

A tarefa não é facil pois as famosas contrataçoes muitas vezes enganam,jogadores com grande fama e passagens por grandes clubes as vezes não rendem nada,e ilustres disconhecidos viram idolos ou no minimo jogadores importantes.
Não podemos deixar tambem de puxar jogadores da categoria de base para o time de cima,pois o investimento feito na base é grande e tem que dar resultado.Nunca me conformei com o aproveitamento quase zero da equipe campea da taça Sao Paulo de juniores.

Nenhum comentário: