domingo, 13 de junho de 2010

Time mais popular de SC faz 89 anos.

Nos dias de hoje fazer 89 anos não é para qualquer um e ainda mais quando se chega a essa idade com muita disposiçao e com uma familia tão grande e apaixonada pelo aniversariante.Estou falando do Figueirense que mesmo com 89 anos anda planejando o futuro e ainda quer crescer muito.

Vou falar de alguns momentos que vivi no Figueirense e que os alvinegros certamente vão lembrar comigo.

O primeiro jogo que fui no Scarpelli foi em 1979 contra o Gremio,foi um jogo sensacional,o Gremio tinha um grande time,jogadores como Manga,Iura,Tarciso,Baltazar,Éder e outros que não me lembro mais,vencemos por 2x1 gols de Balduino e Paulo Taborda.

No começo dos anos 80 passamos por momentos bons,mas não conseguiamos os titulos,porque alem de ter que ganhar do Joinville que era um grande time ainda tinhamos mais dois adversarios implacaveis um éra a falta de sorte e o outro éra a federaçao comandada pelo Giuliari e ainda tinha um cara que pensava que éra maior que o futebol catarinense,o tal Dalmo Bozzano que éra a prepotencia em pessoa.

Em 1987 vivemos nosso pior momento, disputar a segundona do catarinense só serviu para provar que somos a muito tempo a maior torcida de SC,isso foi comprovado naquele ano ano quando nossos jogos contra Laguna e Flamenguinho de Capoeiras botavam mais gente que jogos da primeira divisão entre clubes tradicionais.

Em 1993 me lembro que houve um tipo de mobilizaçao com a entrada do Gercino como presidente e foi montado um bom time,chegamos na final,mas não fomos campeoes.

1994 foi muito importante para o Figueira,ganhamos um titulo depois de vinte anos e esse titulo com certeza foi o primeiro comemorado pela maioria das pessoas que formam a torcida do Figueira nos dias de hoje .

Em dezembro de 1998 começou a éra mais vitoriosa da historia do Figueirense,muitos titulos,muita visibilidade e muito crescimento a nivel nacional,ganhamos muitos campeonatos catarinenses e tambem ganhamos de todos os grandes clubes do Brasil (sem excecão) fomos vice da copa do Brasil e campeão da copa São Paulo de juniores.

Agora vivemos um momento novo que ainda não esta muito claro mas confiamos nas pessoas que vão dar continuidade nesta bela historia.

Como não estou aguentando ver esses jogos horriveis da copa da Africa,hoje a tarde fui ver o jogo do time do meu bairro onde joguei de 84 a 92,Palmeiras do Roçado e Bela Vista fizeram um bom jogo com vitoria do time da casa por 3xo com gols de Leandrinho 2 e o meu amigo Cleber 1,mas o que mechamou a atençao mesmo foi um camisa 5 que tomou conta do meio campo do time do Roçado,pela caréca dava para ver que não éra mais menino,quando fui conferir de perto quem éra veio a surpresa,GILMAR SERAFIM o incansavel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eles tem de ficar irritados é com o Zunino que vai cobrar ingresso dos socios no torneio la na ressacola.
Pirilo