quinta-feira, 6 de maio de 2010

2010 melhor que 2009.

Acho que começamos a serie B 2010 melhor que em 2009,nosso time é um pouco melhor,ja temos um jeito de jogar, temos algumas opçoes de banco e temos jogadores que sabem fazer gols.

Tambem melhoramos no quesito treinador,Marcio Goiano mesmo imaturo é infinitamente superior as ultimas malas que desembarcaram no Scarpelli,foi um dos grandes jogadores da historia do Figueirense e continua mostrando como treinador a mesma liderança que tinha dentro de campo.

Chegaram dois auxiliares no Figueirense,um não conheço mas aprovo,porque todo treinador tem que ter sua pessoa de confiança e o Benevan é essa pessoa para o Marcio Goiano,o outro é o Abel Ribeiro que conheço bem mais e posso dizer com certeza pode ajudar muito na montagem de time,no contato com a diretoria e com o dia a dia com o grupo de jogadores e comissao tecnica,ja como treinador desde aquele catarinense de 2000 onde ele conseguiu com um time muito superior aos outros ser eliminado pelo Marcilio Dias em casa,perdi a fé nele como treinador.

Tomara que eu esteja errado,mas com esses jogadores que estao chegando,todos muito novos e com pouca experiencia,acho que estamos cometendo o mesmo erro da serie B do ano passado,inchando o grupo com jovens jogadores,que na minha opiniao para esse campeonato não sao os mais indicados e acima de tudo nosso grupo ja é jovem demais.

Tomem como exemplo nosso próprio time de 2001 que conquistou o acesso éra um time cheio de jogadores experientes como Cesar,Simplicio,Marcio Goiano,Vanin,China,Genilson,Abimael e Gilson Batata e completado com jovens como Willian,Marcelinho e Fernandes.

Resumindo,se não contratarem uns tres jogadores de qualidade e com experiencia,vai ser uma jornada dificilima esta serie B.

Voltaremos a conversar sabado a noite após a estréia diante do Sao Caetano,boa sorte Figueira.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

tambem acredito que o Figueira este ano terá mais sorte.